Interessante....
Na próxima sexta-feira, dia 22, será promovido o Dia Internacional Sem Carro, movimento lançado há seis anos na Europa para, segundo os organizadores, promover a qualidade de vida nas cidades. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o setor de transportes é responsável por 40% da emissão de partículas poluentes no ar. A idéia é incentivar as pessoas a usar outro meio de transporte que não o automóvel. Portaria assinada na última semana pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, estabelece que o funcionalismo municipal estabeleça procedimentos para incentivar os servidores a aderir a formas de transporte alternativo, “seja pelo uso do transporte coletivo, transporte solidário, bicicleta ou pedestrianismo”. Determina ainda que todos os órgãos municipais limitem o uso de carros oficiais, desde que não se prejudiquem os serviços essenciais da cidade.
3 comentários:
Eu andei de carro e nem tinha como ser diferente face os compromissos agendados para os dias nos mais diversos pontos da cidade.
Bises
É um problema difícil de resolver. Mas que seria maravilhoso poder usar bicicletas, por exemplo, ou ter um transporte integrado mais eficiente, lá isso era. Beijo, querida.
Cadê você?
Bises
Enviar um comentário