"É a imagem na mente que nos une aos tesouros perdidos, mas é a perda que dá forma à imagem." Colette

sexta-feira, março 17, 2006

Calmaria....

Minha paciente melhorou.
Hoje estava sentada fora da cama, mais hidratada, com os cabelos cortadinhos, tranqüila e sem dor. Respirei aliviada...
Mas ela está numa curva descendente, piorando a cada dia.
* * *
Aquela outra paciente, a que estava fora de órbita, parece dar sinais de melhora.
Às vezes ela tem momentos de lucidez, quando fala normalmente com todos. Noutras chora, chama pelo pai, reza e se esconde. Sim, ela se esconde num gorro de lã que insiste em usar, apesar do calor que está fazendo.
Hoje ela me quis ao seu lado e lá fiquei por um bom tempo.
Tentei convencê-la a tomar sua medicação, pois tem jogado fora a maioria dos comprimidos que necessita ingerir. Ela me escutou, fez que compreendeu tudo que eu falava, porém, para minha surpresa, encerrou nossa conversa dizendo que não garantia nada que tomaria os remédios.
(imagem: Claude Monet)

1 comentário:

João disse...

Eu não tinha entendido o primeiro link, mas agora sim. Pois é, vejo que abraçou a causa de vez, com o corpo e a alma. Fico feliz, saiba.
Este tema é difícil para muitos, mas quem viveu de perto esta situação, talvez possa entender melhor a ação dos paliativistas.
Je t'embrasse, mon amie...

Powered By Blogger

Arquivo do blogue