"É a imagem na mente que nos une aos tesouros perdidos, mas é a perda que dá forma à imagem." Colette

domingo, abril 09, 2006

Descanso...

Descansei durante o final de semana.
Volto amanhã para o hospital, logo cedo. Mas é à tarde que me dedico aos cuidados paliativos.
Sei que mais uma paciente nos deixou, aquela que fez aniversário noutro dia. Todas suas vontades foram feitas, incluindo a principal, que era não colocarem nela nenhum tubo para que sua vida fosse prorrogada.
__________________________
Estou quase no final do livro de Elisabeth Kübler-Ross, Sobre a Morte e o Morrer.
Para quem não sabe, ela foi uma psiquiatra americana que se dedicou ao estudo dos pacientes moribundos. Não gosto da palavra moribundo, mas é como ela usa. Então transcrevo aqui.
Depois farei um post falando sobre o livro, que é um clássico.
(imagem: cristais de estrógeno, daqui)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu li ( e tenho) todos os livros de Elizabth Kubler-Ross há tempos. Uns dez anos atrás ou mais. Me encantam pelo respeito.
Que bom saber que vc está se dedicando a isso. Fico feliz por e com você.

Um beijo grande.

Ah, vou linkar o blogue nos meus, tá?

Anónimo disse...

Si, linkei no Truffado. Espero que não se importe. Mas gostei daqui. Um beijo. A gente se fala no curso.

Powered By Blogger

Arquivo do blogue