"É a imagem na mente que nos une aos tesouros perdidos, mas é a perda que dá forma à imagem." Colette

quarta-feira, abril 26, 2006

Período sabático...

Estou sem ver pacientes há 10 dias, numa espécie de período sabático. Falo isso, porque férias sem viagem é período sabático pra mim.
Tenho aproveitado para ler muito sobre cuidados paliativos e sobre vida-morte.
Terminei o primeiro da Kübler-Ross e devo emendar o segundo em breve. O grande problema é que eu não consigo ler somente um livro por vez. Leio pelo menos uns três. E o engraçado é que não dá curto-circuito na minha cabeça...
Tenho sentido falta das histórias e dos pacientes...
______________________
Esqueci-me de contar....Nossa paciente que fez 50 anos noutro dia partiu exatos 15 dias após a festa. Já na semana seguinte passou uns dias em sua casa, mas já saiu de lá um pouco ictérica. Quatro dias depois retornou, pois não se sentia muito bem: apresentava fortes dores abdominais e que não estavam sendo controladas com a dose de morfina que estava tomando.
Bem, cinco dias depois entrou em processo de morte. Porém, partiu rodeada de amigos e de seu filho.
(imagem: teto pintado por Marc Chagall, L´Opera de Paris)

3 comentários:

Anónimo disse...

um beijo,então.

Anónimo disse...

Vários livros ao mesmo tempo. Tenho o mesmo hábito.
Um abraço

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Powered By Blogger

Arquivo do blogue